Octopo Ajuda
  • App Android/iOS
  • Painel Web

›Planos de Ação

Acessando Aplicativo

  • Acessando o aplicativo

Auditorias

  • Auditorias Introdução
  • Carregamento dos dados
  • Criando
  • Visão geral
  • Auditando
  • Prazos
  • Enviando

Históricos

  • Históricos

Planos de Ação

  • Plano de ação
  • Tarefas

Plano de ação

Introdução

Um plano de ação é um conjunto de tarefas que servem para corrigir um problema identificado. Esse problema pode ser geral em uma auditoria ou específico de alguma pergunta da auditoria.

O plano irá transitar por diversos status até ser aprovado.

Quem pode interagir com um plano de ação?

Um plano possui duas atribuições de responsabilidades que são:

  • Responsável
  • Executante

Permissões de cada responsabilidade

Criar tarefaAprovar o planoCancelar o planoReabrir o plano
Responsável do plano✔️✔️✔️✔️
Executante do plano✔️❌❌❌

Quais planos aparecem para mim no app?

Você terá acesso aos planos de ação em que você é:

  • O criador do plano.
  • O responsável pelo plano.
  • O executante do plano.
  • O responsável por uma ou mais tarefas do plano.

Status possíveis

Todo plano de ação possui um status para indicar o seu estado atual. Os status possíveis são:

Cancelado

O plano de ação foi cancelado pelo responsável do plano.

Aguardando criação de tarefas

A auditoria não tem nenhuma tarefa criada.

Em andamento

A auditoria tem uma ou mais tarefas criadas porém nem todas estão concluídas.

Aguardando aprovação

Todas as tarefas criadas estão concluídas.

Aprovado

Todas as tarefas foram concluídas e o responsável do plano aprovou.

Como funciona a transição dos status?

A maioria das transições ocorrem de forma automática, por exemplo, o status aguardando criação de tarefas irá mudar para em andamento automaticamente assim que alguma tarefa for criada. A lgumas transições devem ser feitas de forma manual, segue abaixo a relação de todas:

  • Cancelado: Manual.
  • Aguardando criação de tarefas: Automático.
  • Em andamento: Automático.
  • Aguardando aprovação: Automático.
  • Aprovado: Manual.

ℹ️ Informação: A alteração do status para Aprovado ou Cancelado será feita exclusivamente pelo responsável do plano que foi explicado na seção "quem pode integrir com o plano".

Aprovando um plano de ação

Após responsável do plano deverá verifiar se todas as tarefas resultaram na solução do problema do plano de ação e então alterar o o status para aprovado.

ℹ️ Informação: Só é possível alterar o status para aprovado se o status atual for aguardando aprovação.

Reabrindo um plano de ação

É possível reabrir um plano que já tenha sido aprovado caso o responsável do plano tenha aprovado ou cancelado por engado ou até mesmo tenha mudado de ideia.

🤔 Dúvidas frequentes

  • Se eu aprovar um plano e voltar atrás eu consigo reabrí-lo?
    • Sim. O responsável do plano tem o poder de reabrir um plano.
  • Eu consigo cancelar um plano se ele não tiver nenhuma tarefa criada ou tarefas criadas porém pendentes?
    • Sim. O plano pode ser cancelado a qualquer momento.
← HistóricosTarefas →
  • Introdução
  • Quem pode interagir com um plano de ação?
    • Permissões de cada responsabilidade
  • Quais planos aparecem para mim no app?
  • Status possíveis
    • Cancelado
    • Aguardando criação de tarefas
    • Em andamento
    • Aguardando aprovação
    • Aprovado
  • Como funciona a transição dos status?
  • Aprovando um plano de ação
  • Reabrindo um plano de ação
  • 🤔 Dúvidas frequentes
Aonde nos encontrar
WebsiteLinkedinFacebookInstagram
Contato
Email (contato@octopo.com.br)Whatsapp
Octopo